Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Zoológico de Pomerode lança quadro de perguntas e respostas no Youtube

Objetivo dos organizadores é publicar um vídeo quinzenalmente esclarecendo dúvidas e curiosidades dos visitantes sobre o Zoo Pomerode

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

POMERODE – Que levante a mão quem nunca teve alguma pergunta sobre o mundo animal. Comportamentos, hábitos, reprodução e dieta são temas de inúmeros programas de televisão e documentários. E para ajudar a esclarecer as curiosidades dos visitantes do maior zoológico de Santa Catarina, o Zoo Pomerode, lançou o quadro “Zoo Responde” no canal do Youtube. Através do Instagram e do Facebook, as pessoas podem deixar seus comentários e questionamentos que serão respondidos quinzenalmente com vídeos postados na plataforma.

Quadro no Youtube Zoo Responde, esclarece dúvidas sobre o maior zoológico de Santa Catarina

Para Erik Mak, do marketing do Zoo Pomerode e um dos organizadores do quadro, a ideia surgiu para compartilhar o conhecimento dos profissionais com a comunidade. A iniciativa mostra ainda a importância da conservação da fauna e da flora e como o acolhimento de animais que sofreram maus-tratos ou passaram por algum tipo de trauma que impossibilita a sua volta segura à natureza pode resguardar suas vidas. “Com os vídeos queremos levar informação para que as pessoas compreendam melhor o Zoo Pomerode e seu trabalho em prol das 242 espécies que vivem na instituição”, comenta.

Quatro episódios do quadro Zoo Responde já estão disponíveis no canal do zoológico no Youtube.

Sobre o Zoo Pomerode
Maior zoológico de Santa Catarina, o Zoo Pomerode abriga 1.011 animais, de 242 espécies diferentes. Destas, 40 espécies estão na lista mundial de ameaçadas de extinção. Na sua maioria, os moradores do espaço não têm condições de voltar à natureza porque foram vítimas de maus-tratos ou acidentes.

A história do espaço começou há 87 anos, em 1932. São 35 mil metros quadrados para visitação, localizados no Centro Histórico de Pomerode (SC).

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.