Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Zoo Pomerode comemora Dia Mundial da Vida Selvagem e Páscoa durante os meses de março e abril

Zoológico promoverá ações de sensibilização com os visitantes, além de exposição de ovos de aves que sofrem com o tráfico animal. Agenda terá ainda a Alameda Osterbaum com ovos naturais de avestruz, ema e emu

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POMERODE – 3 de março é oficialmente o Dia Mundial da Vida Selvagem. A data foi criada em 2013 na 68ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas para reconhecer a importância da fauna e flora e também alertar sobre os impactos causados ao meio ambiente. O Zoo Pomerode, o maior zoológico de Santa Catarina, vai realizar atividades especiais ligadas a conservação durante todo o mês de março e primeira semana de abril.

Alameda Osterbaum terá ovos naturais de avestruz, ema e emu em exposição

As atividades ocorrerão aos fins de semanas. “Nossa intenção é sempre impactar de forma positiva o público que nos visita sobre a importância de conservar a fauna e flora. As ações serão acompanhadas pelos biólogos do Zoo que além de educar, vão mostrar como é feito o nosso trabalho por aqui”, comenta Cezar Santos, biólogo e educador do Zoo Pomerode.

Além disso, o zoológico terá a Alameda Osterbaum (árvore de Páscoa), um espaço repleto de mini osterbauns decoradas com ovos naturais de espécies que vivem no local, como a ema, emu e avestruz. A exposição estará aberta ao público todos os dias, de 12 de março até 12 de abril.

“Vamos montar também miniaturas dessas árvores que terão uma identificação trazendo informações sobre a conservação das  aves ameaçadas”, conta Cezar. Sobre as aves, o Zoo fará uma ação diferenciada ligando com o tráfico de animais. “Trabalharemos com uma exposição de ovos de diferentes aves que são vítimas desse tipo de ação e nossos biólogos vão conversar com os visitantes sobre as consequências dessa violência”, explica o biólogo. Confira a agenda completa do Zoo Pomerode:

Quinta-feira (12 de março):
Inauguração da Alameda Osterbaum;
Sábados (14, 21, 28 de março, 4 e 11 de abril) e domingos (15, 22 e 29 de março e 5 e 12 de abril):
10h – entrega de itens de Páscoa para os animais como atividade de enriquecimento ambiental;
11h – conversa sobre os hipopótamos e seu condicionamento;
13h40min – conversa sobre os elefantes e sua alimentação;
14h30min – atividades de enriquecimento ambiental e bem-estar animal com os biólogos do Zoo;

Haverá também um espaço exclusivo com a realização de pintura facial e mural para fotos. O Zoo Pomerode está aberto todos os dias, inclusive feriados e fins de semana. Até o dia 31 de março de 2020 funcionará das 8h às 19h, na Rua Hermann Weege, 180, Centro. Após o período de alta temporada, o horário será das 8h às 18h.

Super ano da biodiversidade
O tema do Dia Mundial da Vida Selvagem de 2020 é Sustentando toda a vida na Terra. O objetivo é conscientizar sobre as espécies de animais e plantas selvagens e a sua importância para as pessoas, especialmente aquelas que vivem mais próximas da natureza. Outro ponto fundamental é o uso sustentável da biodiversidade para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

Sobre o Zoo Pomerode
Maior zoológico de Santa Catarina, o Zoo Pomerode abriga mais de mil animais, que representam mais de 230 espécies diferentes. Destas, 40 espécies estão na lista mundial de ameaçadas de extinção. Na sua maioria, os moradores do espaço não têm condições de voltar à natureza porque foram vítimas de maus-tratos ou acidentes.

A história do espaço começou em 1932. São 35 mil metros quadrados para visitação, localizados no Centro Histórico de Pomerode (SC).

Por www.melz.com.br

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.