Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Zonas Eleitorais realizam reuniões sobre propaganda eleitoral com partidos e emissoras

Por Comunicação Social do TRE-SC

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – Estão sendo realizadas por 92 Zonas Eleitorais (ZEs) do estado reuniões para a elaboração do plano de mídia, necessário à veiculação da propaganda eleitoral gratuita das Eleições 2020.

O período de realização dos encontros em Santa Catarina iniciou em 26 de setembro e termina em 7 de outubro. A primeira reunião presencial ocorreu na 2ª Zona Eleitoral, de Biguaçu, no dia 26 de setembro, e o primeiro encontro virtual oficial, via plataforma Zoom, foi da 94ª ZE de Chapecó, na quinta-feira (1). A decisão se a reunião será presencial ou virtual, por conta das restrições da pandemia da Covid-19, fica a cargo do juiz de cada Zona Eleitoral responsável pela propaganda eleitoral.

São deliberados os seguintes temas durante as reuniões: distribuição do tempo de propaganda eleitoral; apresentação do plano de mídia; sorteio da ordem de veiculação da propaganda em bloco no primeiro dia (9 de outubro) para rádio e TV; sorteio das sobras; geração do plano de mídias; tamanho das mídias; horário de entrega; formato do material; definição das emissoras geradoras e sorteio da ordem de veiculação; e lembrete acerca da obrigatoriedade de cadastramento dos responsáveis pela entrega e recebimento dos programas,via Sistema AUGE.

Neste ano, assim como em eleições anteriores, será utilizado o sistema eletrônico AUGE para cadastramento das emissoras, partidos e coligações. As informações sobre o acesso da imprensa estão na página Propaganda Eleitoral – Eleições 2020. Os partidos e coligações receberão as respectivas chaves de acesso por meio do e-mail cadastrado no CAND.

Participam das reuniões os partidos políticos, as emissoras de rádio e TV, juízes e servidores das Zonas Eleitorais. Também são convidados o Ministério Público Eleitoral e ao OAB/SC. A organização dos planos de mídias nas Eleições Municipais é de responsabilidade das ZEs do estado, que contam com o suporte da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC.

A Escola Judiciária Eleitoral de SC, que produziu o treinamento de uso da plataforma Zoom para o TRE-SC, esteve também presente para apoiar os encontros realizados virtualmente até o momento.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.