A notícia além do olhar técnico!

Xadrez de Rio do Sul mantém rotina de treinos virtuais

Comunicação Fundação Municipal de Desportos

RIO DO SUL – Diferente de outras modalidades, que não podem realizar atividades presenciais por conta da pandemia do coronavírus, o xadrez de Rio do Sul segue treinando e até realizando competição de forma online.

A prática é comum na modalidade na preparação para competições. Há diversas plataformas virtuais que auxiliam os jogadores na preparação para os jogos, onde há consulta pelo histórico de adversários e suas jogadas dentro de cada partida. A partir daí os atletas realizam sua preparação para os jogos. Além disso, também há um ranqueamento onde pode-se consultar os atletas.

Para o técnico da modalidade, Claudio Felipe Arndt, o xadrez não perde tanto em comparação com outras modalidades, já que todas as atividades podem ser feitas de maneira remota. Ele explicou que em Rio do Sul, os treinos para atletas de escolinhas e rendimento estão sendo conduzidos desta forma e no último fim de semana uma competição foi realizada com 27 atletas como forma de integração.

Ele ainda destacou que caso as atividades esportivas sejam retomadas, os atletas rio-sulenses estarão preparados para as disputas das competições catarinenses e nacionais, além de Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

“Intensificamos a rotina de treinos e pequenas competições entre nossos atletas, assim conseguimos identificar erros e ajustar nossos jogos para os eventos quando eles forem retomados. É uma integração positiva, que agrega muito e mantém os atletas motivados para o restante da temporada”, comentou.

Quem elogiou a proposta foi o diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, ressaltando que o xadrez é uma modalidade que requer muito estudo e preparação. “Felizmente nossos atletas estão conseguindo se preparar e isso é bom, já que historicamente nosso xadrez tem grande tradição no estado, com muitas conquistas, e isso mostra a constância da modalidade”, falou.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.