Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Evanio Prestini é mantido na prisão e vai a júri popular

O motorista dirigia sob o efeito de álcool um Jaguar, que colidiu com outro veículo onde morreram duas jovens e outras três ficaram feridas

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
GASPAR – Evanio Wylyan Prestini, motorista do Jaguar que matou Suelen Hedler da Silveira de 21 anos e Amanda Grabner Zimmermann, teve prisão mantida e será levado a júri popular. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (06) pela juíza Camila Murara Nicoletti, titular da Vara Criminal da Comarca de Gaspar.
O caso aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano na BR 470 em Gaspar, três garotas sobreviveram.
(Foto:Reprodução)

Evanio irá a júri popular e responderá duas vezes pelo crime de homicídio consumado e três vezes por homicídio tentado, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Na decisão assinada às 16h35min desta tarde, a magistrada nega o pedido feito pelos advogados do acusado para que ele aguardasse o julgamento em liberdade. A defesa do motorista requereu ainda desclassificação dos delitos capitulados no Código Penal para aqueles de homicídio culposo e de lesão corporal culposa, ambos previstos no Código de Trânsito Brasileiro e pleiteou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. As alegações foram negadas pela magistrada. Sobre a prisão, segundo a juíza “remanescem íntegros os fundamentos lançados nas decisões que apreciaram os pedidos de prisão e de revogação da prisão preventiva”.
Na ocasião do acidente, o motorista dirigia sob o efeito de álcool um Jaguar, que colidiu com outro veículo onde morreram duas jovens e outras três ficaram feridas. O condutor foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar. O júri popular que vai definir o fim do caso ainda não tem data para ocorrer. Até lá, o acusado seguirá no Presídio Regional de Blumenau. A defesa tem cinco dias para recorrer da decisão.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.