Violência e incêndio em retomada indígena assustam bairro Vorstadt em Blumenau

O incidente ocorreu em uma retomada indígena e envolveu agressões físicas, depredação de propriedade e tentativa de homicídio, informou a Polícia Militar.

BLUMENAU – Na manhã deste domingo (17), um caso de violência doméstica, ameaça e incêndio criminoso ocorreu no bairro Vorstadt, em Blumenau. O incidente ocorreu em uma retomada indígena e envolveu agressões físicas, depredação de propriedade e tentativa de homicídio, informou a Polícia Militar.

Um indivíduo de 21 anos acionou os policiais após ser agredido pelo próprio primo, que também tem 21 anos e estava morando em sua casa havia algumas semanas. O agressor, que havia saído na noite anterior, retornou na madrugada visivelmente embriagado e sob efeito de drogas. Em um acesso de fúria, ele atacou a vítma com golpes físicos e, em seguida, ateou fogo na residência, ameaçando matá-lo.

A vítima conseguiu controlar as chamas antes que o incêndio se alastrasse, mas o primo, ainda em fúria, partiu para destruir a motocicleta da família, uma Honda C100 Biz, que ficou totalmente danificada. O tumulto chamou a atenção da comunidade local, e a cacique da retomada indígena interveio, ordenando que o agressor se retirasse do local.

No entanto, o homem reagiu com violência, tentando atingir a liderança indígena com uma barra de ferro. Moradores presentes no local agiram rapidamente, imobilizando-o e evitando uma tragédia maior. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou diversos danos materiais, incluindo paredes e a porta de entrada queimadas, além da motocicleta destruída.

O agressor foi preso e encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. A cacique informou que irá comunicar formalmente o ocorrido à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) nesta segunda-feira (18), registrando oficialmente o episódio de violência dentro da retomada.

Você não pode copiar conteúdo desta página