Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vigilância Sanitária é assunto no legislativo indaialense

Rogério Brassiani apresentou o projeto de lei complementar nº 15/2019

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O coordenador da Vigilância Sanitária, Rogério Brassiani, usou o espaço da Tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (8), para apresentar o projeto de lei complementar nº 15/2019, que regulamenta o artigo 10 da lei complementar n° 121/2011, a qual trata das responsabilidades dos profissionais de Vigilância Sanitária. Em outras palavras, o projeto de lei complementar nº 15/2019, que está sob análise das comissões permanentes da Câmara, regulamenta a gratificação por produtividade variáveis, levando-se em conta a qualidade do trabalho realizado pelos profissionais.

Brassiani afirmou que o projeto foi amplamente discutido no Poder Executivo, a fim de que todos os aspectos legais fossem respeitados. Em relação à forma de concessão da gratificação, o coordenador destacou que o servidor precisa atingir uma pontuação mínima para ser beneficiado.

Outra preocupação observada no projeto, segundo Brassiani, é que autos de infração sanitária não serão vinculados na pontuação para a concessão da gratificação. “Nenhum auto de infração que, se porventura, após esgotarem todas as possibilidades, ocorrer em alguma vistoria de estabelecimento, contabilizará pontos de produtividade”.

Em outro momento do pronunciamento, o coordenador ressaltou que a Vigilância Sanitária tem procurado formas de regularizar algumas demandas da comunidade, como a tradicional venda de cucas. “A gente está trabalhando para ver a forma legal de fazer essa regulamentação dentro do Código Sanitário, que em breve também virá para essa Casa”, explicou, acrescentando que a regulamentação da permanência de animais na área urbana também está sendo analisada.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.