Vigilância sanitária analisa tanques de água parada na empresa Faccine em Apiúna

Foto:Reprodução

APIÚNA – Depois de muitas reclamações da população residente no bairro Posto Fiscal em Apiúna sobre a proliferação e infestação de pernilongos aos arredores do bairro, que estaria sendo motivada pela água parada dentro da antiga empresa Faccine, autoridades do município e Vigilância Sanitária vistoriaram a empresa na semana passada.

Foto:Reprodução

A vigilância sanitária do município, membros da comunidade, imprensa local e autoridades foram vetificar a situação dos tanques de água parada na área interna de empresa Faccine, que se encontra atualmente desativada.

Foto:Reprodução

Durante a vistoria foi constatado a presença de peixes nos dois tanques maiores, não sendo visível a presença de larvas de nenhum tipo de mosquito. Foram recolhidas amostras da água nos devidos tanques pela vigilância sanitária do município, que deverão ser analisadas, confirmando ou não a presença de larvas de mosquitos.

No tanque circular foram observadas duas partes separadas. A maior porção de água existente no tanque é tratada com cloro periodicamente e é visivelmente mais suja que a dos tanques maiores, porém também não foram encontrados indícios de larvas. A porção menor do tanque é criada pelo transbordo do tanque maior, criando uma seção separada, onde acumula-se água devido às chuvas. Nesta pequena borda foram encontradas larvas de mosquito comum, onde já foi providenciada adição de cloro para o combate. Não há presença de peixes e também foram coletadas amostradas de água para posterior análise.

Foto:Reprodução

O técnico da vigilância sanitária de Apiúna, Mário Moretti Júnior informa que no bairro existem 7 armadilhas para o combate de larvas e mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, sendo ainda bem próximas ao local da empresa. Durante as últimas observações feitas pela vigilância, não há sinais de presença das larvas ou do mosquito nas armadilhas.

A prefeitura municipal informa que aguardará as novas análises de água dos tanques nos próximos dias e deixará a população informada a respeito dos resultados e comunica também que a vigilância sanitária realizará vistorias a cada 30 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here