Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vigilância Epidemiológica divulga calendário de vacinação 2018 da rede pública de SC

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou nesta terça-feira (9) o calendário de vacinação 2018 da rede pública do estado. Ele contém as alterações anunciadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. O calendário pode ser acessado no site da Dive.

As vacinas são gratuitas e estão disponíveis nas salas de vacinação das unidades da rede pública de Santa Catarina, segundo a Dive.

Mudanças

Entre as mudanças, está a aplicação da vacina contra a febre amarela em crianças de 9 meses de idade. A dose será dada naquelas que nasceram a partir de 2017 e que moram em Santa Catarina.

Também será disponibilizada a segunda dose da vacina contra a varicela para crianças de 4 a 6 anos. O objetivo é aumentar a proteção do grupo-alvo e prevenir surtos da doenças em creches e escolas. A primeira dose é aplicada aos 15 meses de idade.

Outra mudança é a vacina meningocócica C conjugada para adolescente entre 11 e 14 anos. Será aplicado um reforço ou a dose única, dependendo da situação da pessoa.

“A expectativa é ampliar a proteção das crianças e adolescentes, além de diminuir o estado de portador, protegendo também a população de outras faixas etárias, diminuindo assim a população suscetível a essas doenças”, disse a gerente de Imunização da Dive, Vanessa Vieira da Silva.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.