Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vídeo: PMs e populares salvam suicida em Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Uma ação de populares e da Polícia Militar na Ponte Ministro Victor Konder, conhecida ponte nova, no Centro de Indaial, salvou a vida de um rapaz que estava tentando cometer suicídio na manhã desta quinta-feira (02).

O jovem parou na pista de rolamento e ficou no corrimão dos guarda-corpos da ponte, quando um popular parou uma Van e começou a conversar com ele, em seguida policiais militares também chegaram na cena e numa ação conjunta conseguiram salvar o rapaz. Uma equipe do CBVIndaial foi ao local para prestar apoio.

 

   

Setembro Amarelo destaca a importância de se falar sobre saúde mental

A campanha traz o tema “É preciso agir” e defende que falar sobre suicídio é o melhor caminho para salvar vidas

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio. No Brasil, a campanha Setembro Amarelo é realizada é desde 2015 com o intuito de trazer à tona a discussão sobre o suicídio, diminuir o estigma que pesa sobre o tema e que, muitas vezes, acaba dificultando que as pessoas busquem ajuda profissional. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a um transtorno psiquiátrico como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.  A principal forma de prevenção é o tratamento dessas condições e a conscientização das pessoas.

Mais informações sobre o Setembro Amarelo aqui

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.