Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vice-prefeita de Blumenau Maria Regina de Souza Soar acompanha os trabalhos de recuperação na Vila Itoupava

O bairro, localizado na região Norte da Cidade, foi atingido por um temporal

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar esteve na manhã da última sexta-feira (08), acompanhando os trabalhos de recuperação no distrito da Vila Itoupava. O bairro, localizado na região Norte da Cidade, foi atingido por um temporal no fim da tarde de quinta-feira (070. Ao lado do Intendente Distrital, Leandro Silva, o Índio, Maria Regina visitou as áreas mais afetadas.

Foram registrados pontos de alagamento e quedas de barreiras e de árvores na região central do distrito e também nas áreas rurais. Nenhum imóvel foi afetado e ninguém se feriu. Foram duas horas de chuva intensa, a partir das 17h, chegando a 67 mm (a média mensal na região é de 107,6 mm). “Desde ontem estamos em contato com o Leandro e com a Defesa Civil e a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana para dar todo o suporte necessário”, afirmou Maria Regina.

Intendente Distrital, Leandro Silva, o Índio, e vice prefeita Maria Regina Soar

Os pontos mais atingidos foram as estradas rurais e são nesses locais que a equipe da Seurb vai concentrar os esforços. “Se tudo ocorrer dentro do que planejamentos, até o fim da semana que vem já teremos resolvido a questão dessas importantes ruas para nossos agricultores”, disse ainda a vice-prefeita.

Para o intendente, as obras de desassoreamento, realizadas em setembro do ano passado, evitaram transtornos maiores. “Tenho certeza que se não tivéssem feito esse trabalho, a região central da Vila Itoupava seria muito mais atingida”.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.