Viagem à capital catarinense encerra a 12ª Legislatura do Parlamento Jovem Indaial

INDAIAL – Os vereadores jovens da Câmara de Indaial finalizaram o mandato com um encontro diferente e rico em aprendizado. Na segunda-feira (9), os integrantes da 12ª legislatura do Parlamento Jovem foram a Florianópolis, onde conheceram o Centro Administrativo do Governo Estadual e as dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  

Foto:Reprodução

O grupo visitou, no período matutino, o Centro Administrativo do Governo do Estado, oportunidade em que conheceu o Teatro Governador Pedro Ivo Campos; o gabinete do governador, Eduardo Pinho Moreira; e as secretarias que integram o Centro Administrativo.

Durante a tarde, os jovens políticos conheceram a Assembleia Legislativa (Palácio Barriga Verde) e assistiram a uma apresentação sobre a história e o funcionamento do Poder Legislativo Estadual, o processo de tramitação das proposições legislativas e as atribuições dos deputados estaduais. Os estudantes também conheceram o Plenário Deputado Osni Régis, local onde as sessões ordinárias são realizadas, e as salas em que ocorrem as audiências públicas e as reuniões das comissões permanentes.

Embora os vereadores jovens desta legislatura tenham se reunido oficialmente pela última vez, o objetivo do programa (conscientizar os estudantes sobre a importância da política e sobre o exercício da cidadania) foi cumprido. “Eu já gostava de política, e depois dessa experiência [de participar do Parlamento Jovem] eu me envolvi ainda mais com ela. Depois de todas as reuniões e da viagem, deu até vontade de, quando crescer, me envolver com a política como trabalho”, destaca o vereador jovem Guilherme Souto Nunes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.