Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Viacredi libera retorno das sobras e injeta R$ 111,5 milhões na economia local

Iniciativa tem como objetivo apoiar os cooperados em relação aos impactos do novo coronavírus. Depósitos em conta foi realizado na virada de 3 para 4 de abril

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Estar ao lado do cooperado para superar momentos difíceis como este é um compromisso da Viacredi. É com esse intuito que a cooperativa liberarou o retorno das sobras do exercício de 2019 e injetou R$ 111,5 milhões na economia local através dos mais de 500 mil cooperados. O crédito em conta corrente do valor relativo à movimentação de cada um foi realizado no último dia 4 de abril.

Os detalhes sobre o cálculo, que vinham sendo apresentados nas assembleias de grupos de cooperados, podem ser acessados no site da cooperativa.

Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, comenta que a distribuição desse recurso impactará imediatamente na vida dos cooperados e, consequentemente, nas comunidades onde eles estão. “Nosso objetivo é apoiar os nossos cooperados nesse momento delicado. Vamos prestar nosso apoio a economia local nas comunidades onde as pessoas vivem e tiram seus sustentos”, diz.

Outras iniciativas 

Além do retorno das sobras, a Viacredi tem outras frentes de atuação para apoiar o cooperado. Os financiamentos podem ter suas parcelas adiadas dos meses de março, abril, maio e junho para o fim do contrato. Produtos de crédito especiais com foco em pessoas jurídicas e na manutenção dos negócios e empregos foram abertos nas áreas de fomento regional, microcrédito, capital de giro e crédito social. Eles contam uma dinâmica mais ágil e menos burocrática.

Já na área do conhecimento, os cursos do Progrid (www.progrid.coop.br) estão abertos ao público, com informações sobre várias áreas. Para os empreendedores, uma aba especial com conteúdos sobre como lidar com a crise, já estão disponíveis.

Atendimento

Nos primeiros dias em que a pandemia se mostrou nas regiões de atuação, a Viacredi seguiu as orientações de saúde. Seguindo a linha de atuação governamental, desde o dia 31 de março há atendimento presencial reduzido nos postos de atendimento e relacionamento, com foco em ações que não possam ser efetuadas pela internet.

O atendimento online está em operação, inclusive com atendimentos via chat e WhatsApp.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição atua em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista, Schroeder e Timbó. Desde 2019 também está em São José dos Pinhais, no Paraná. Atualmente possui mais de 540 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.

Por www.melz.com.br

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.