Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Viacredi apresenta crescimento de 13% no número de cooperados em 2019

Cooperativa, presente em Santa Catarina e Paraná, comemora os resultados positivos. Já são mais de 530 mil cooperados e R$ 6,3 bilhões em ativos. Resultados estão sendo divulgados nas Assembleias, que começaram no dia 28 deste mês

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Dar voz aos associados para que decidam, de forma conjunta, sobre os rumos da cooperativa. Este é um dos objetivos das assembleias realizadas anualmente pela Viacredi. Na prática, essas reuniões permitem que os principais temas de gestão sejam debatidos, como distribuição de sobras, plano de trabalho e demais assuntos de interesse dos cooperados.

Em 2020, as Assembleias de Grupo tiveram início no dia 28 de janeiro e seguem até abril, quando ocorre a Assembleia Geral Ordinária, onde os delegados eleitos de cada grupo apresentam os resultados dos debates. Haverá também a eleição do Conselho de Administração, que acontece a cada quatro anos.

Entre os temas abordados pela cooperativa está o crescimento da Viacredi em número de cooperados que, em dezembro de 2019, chegou a mais de 530 mil, um aumento de 13%. Além disso, a cooperativa encerrou o ano com mais de R$ 6,3 bilhões em ativos, 17% a mais se comparado a 2018. Já a distribuição das sobras, tema sempre muito aguardado pelos cooperados, este ano apresentará novidades na proposta. Em 2021, a ideia é que os cooperados recebam também um valor sobre suas utilizações nos cartões de crédito e débito da Viacredi.

O presidente da cooperativa, Moacir Krambeck, que viu a Viacredi crescer e se transformar, diz que as assembleias são os momentos mais importantes das cooperativas. “São nestes encontros que se avaliam as realizações do ano que terminou e se projeta o futuro. Cabe aos cooperados de modo coletivo manifestarem suas opiniões e dar sugestões aos temas propostos. É, portanto, o exercício puro da democracia no seu verdadeiro sentido”, explica.

Para que os cooperados estejam preparados e conheçam todos os assuntos que serão debatidos e votados, a Viacredi realizou uma live nas redes sociais. Para acessá-la basta clicar aqui. A presença de todos é muito importante, mas aqueles que não puderem comparecer aos encontros presenciais, poderão assistir o conteúdo por meio dos canais da cooperativa nas redes sociais e através do Progrid (www.progrid.coop.br). Os espaços também estarão abertos para que todos possam sanar suas dúvidas.

Sobre a Viacredi
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição atua em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista, Schroeder e Timbó. Desde 2019 também está em São José dos Pinhais, no Paraná. Atualmente possui mais de 530 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.