banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vereadores realizam fiscalização de entidades de Utilidade Pública em Timbó

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final realiza fiscalização e controle sobre a documentação das entidades reconhecidas de Utilidade Pública no Município.

Nas últimas semanas, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelo Presidente Vereador Haroldo Fiebes, Vice-Presidente Vereador Flávio Germano Buzzi, e como membro o Vereador Douglas Emanuel Marchetti, tem se dedicado, com o apoio da Analista Legislativa Giani Zaira Seidel, e da Assessora Jurídica Dra. Ketlyn Samantha Mohr, a realizar o levantamento de informações e documentação das entidades reconhecidas de utilidade pública, a contar da Lei Municipal nº 2.417/2009.

O objetivo é fiscalizar e realizar o controle previsto em lei, a fim de identificar se as entidades estariam cumprindo com as exigências determinadas na legislação. Afinal, um dos deveres atribuídos aos Vereadores, é o de fiscalizar a Administração, bem como a aplicação dos recursos financeiros. Assim, tendo em vista que o título de utilidade pública possibilita o recebimento de recursos por parte dessas entidades, é necessário que seja cumprida a devida transparência.

Dessa forma, nos próximos dias, serão encaminhadas comunicações às entidades, a fim de reiterar a necessidade de apresentação dos documentos e exigências legais referente as entidades reconhecidas como sendo de utilidade pública.

 

Fonte: Comunicação Social da Câmara de Vereadores

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.