A notícia além do olhar técnico!

Vereadores Jovens realizaram última reunião de 2017

1

INDAIAL – O Parlamento Jovem da Câmara de Indaial realizou, na quinta-feira (7), a última sessão ordinária de 2017. Na reunião, os vereadores jovens apresentaram seus discursos de encerramento e fizeram uma retrospectiva de suas atividades ao longo do primeiro semestre desta legislatura. 

Alguns estudantes usaram o espaço da Tribuna para agradecer os colegas vereadores e servidores pelo incentivo e apoio oferecido durante o semestre. É o caso da vereadora jovem Myllena Yohanna dos Santos, que também deixou uma mensagem de reflexão, desejando um mundo de paz, sem ódio, guerras e preconceito.

Já a presidente da Mesa Diretora, Johanna Giovanella, falou sobre sua participação no Parlamento Jovem, descrevendo-a como um aprendizado único e muito significativo. “Vocês todos (vereadores jovens e servidores) me ensinaram o significado do que é ter respeito ao próximo, a trabalhar em conjunto, a ser uma cidadã do bem, e a aprender o valor que essa cidade tem para todos nós”, acrescentou.

Indicações

Durante o primeiro semestre da atual legislatura, os vereadores jovens discutiram e aprovaram 11 indicações (sugestões de medidas de interesse público), que foram encaminhadas ao Poder Executivo. Seis das proposições sugeriram melhorias na infraestrutura das escolas, como construção de rampas de acesso, implantação de armários para os estudantes, construção de muros e de cobertura para as quadras esportivas.

Outras três indicações pediram a implantação de praças de lazer nos bairros Mulde Baixo, João Paulo II e Estrada das Areias. Além disso, a segurança no trânsito também preocupou os estudantes, que solicitaram aulas de orientação sobre segurança no trânsito para os alunos da Escola Mulde Baixa e a disponibilização de agentes municipais de trânsito nos horários de saída das escolas Marcus Rauh e Professora Ana Lúcia Hiendlmayer.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.