Vereadores Jovens de Indaial elegem mesa diretora

INDAIAL – A primeira reunião ordinária da 12ª legislatura do Parlamento Jovem, em 2018, ocorreu na manhã desta segunda-feira (5). No encontro, os jovens políticos tiveram a tarefa de eleger os integrantes da nova Mesa Diretora, que vai comandar os trabalhos legislativos até julho. 

Na disputa, que contou com a participação de duas chapas, a de número 1 foi a vencedora. Karine Herman, do Colégio Municipal de Indaial, é a nova presidente da mesa, e a estudante Sarah Lopes, da Escola Encano Baixo Rudolfo Alfarth, a vice-presidente. Ana Lívia Simões Moro, da Escola Raulino Horn, assumiu a primeira secretaria, e João Vitor Campestrini, da Escola Prefeito Germano Brandes Júnior, a segunda secretaria.

Em seu primeiro discurso como presidente, Karine agradeceu os colegas vereadores jovens pela confiança depositada em sua chapa e aproveitou a oportunidade para lembrar que dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. “Lembrem-se de que, neste dia e em todos os outros, a melhor forma de homenagem é o respeito”, acrescentou a estudante.

A reunião contou com a presença de pais, de professores e diretores escolares, e dos vereadores Osvaldo Metzner (presidente da Câmara) e Flávio Molinari.

Posse

Mais cedo, antes da eleição da Mesa Diretora, dois suplentes tomaram posse, ocupando as vagas dos estudantes que concluíram o ensino fundamental ou transferiram suas matrículas – conforme prevê o regimento interno do Parlamento Jovem.

Os novos vereadores jovens são Guilherme Souto Nunes, do Colégio Adventista, e Wesley José Rückel, da Escola Encano do Norte.

Já as escolas Professor Mario Bonessi e Gustavo Barroso estão sem representantes neste semestre em razão da falta de suplentes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.