Vereadores de Ascurra aprovaram Moção de Apelo para governo viabilizar implantação do ensino médio na Escola Abel Ávila dos Santos

Por Judson Lima

ASCURRA – Por unanimidade, os nove vereadores de Ascurra aprovaram Moção de Apelo ao Governo Estadual e a Secretaria de Estado da Educação para viabilidade da implantação do ensino médio na EEB Deputado Abel Ávila dos Santos, localizada no bairro Estação.

Há anos existe um levante junto aos moradores do populoso bairro Estação e áreas adjacentes para que a escola passe a dispor do ensino médio, inclusive alguns baixo assinados já foram feitos pela comunidade, e agora com a união do poder legislativo, somando forças com deputados estaduais, esperasse que o objetivo seja alcançado.

A bancada do PSD formado por Gilberto José Felippi, Rosangela Debarba e Patrícia Nunes Bassani, o bloco do MDB com Maicon Possamai, Acindino Mafra, Olindo Tambosi e Márcio da Costa e a bancada do PL Algemiro Luciano, conhecido Branca e Luiz Gadotti, aprovaram e assinaram a Moção de Apelo.

Entre as justificativas para a implantação do ensino médio estão os transtornos dos alunos e perigos ocasionados no cruzamento da BR 470, alagações em período de chuva e outras situações elencadas em documentação apresentada pelo educandário.

” A Moção será enviada com demais documentos para as referidas autoridades e com o apoio do Deputado Estadual Ivan Naatz, lutaremos para trazer o tão desejado segundo grau ao Deputado Abel. Muito obrigado a todos os Vereadores pela tão importante aprovação, juntos somos mais fortes”, comentou o autor da Moção, vereador Luiz Gadotti.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.