Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vereadores começam a analisar orçamento 2022 de Ascurra

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Os vereadores da Câmara Municipal da Cidade de Ascurra realizaram analise na sessão da última segunda-feira (22) em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 32/2021, que estima Receita e Fixa Despesa do Município de Ascurra para o Exercício de 2022.

Proposituras Protocoladas

Projeto de Lei Ordinária de autoria do Executivo: Projeto de Lei Complementar nº 09/2021  – Revoga a Lei Ordinária nº 1.526, de 08 de outubro de 2018, que trata do Programa de Mutirão e dá outras providencias.

Projeto de Lei Complementar de autoria do Executivo: Projeto de Lei Complementar nº 10/2021 – Altera a Estrutura Administrativa do Poder Executivo Municipal.

Máteria do Legislativo 

Indicações 

Nº 174/2021 do Vereador Patrícia Nunes Bassani, – que sejam feitas  calçadas do lado esquerdo e do lado direto da Rua Indaial, no trecho entre os imóveis nº 94 e nº 462, localizada no Bairro Estação.

Justificativa: Este trecho da citada rua não tem calçadas o que torna perigoso andar a pé ou de bicicleta, sendo que os transeuntes precisam pegar a pista de rolamento para locomoção.

Nº 175/2021 do Vereador Patrícia Nunes Bassani, – Determinar que o setor competente adote as seguintes medidas necessárias para melhorar a segurança de tráfego na esquina da Rua Benjamin Constant com a Travessa Zonta, localizada no Centro, quais sejam: transformar a faixa de pedestres nas proximidades em uma faixa elevada para travessia de pedestres e a pintura na pista da Travessa Zonta, para indicar aos motoristas a área de trafego para quem vai em direção a prefeitura (lado esquerdo) e a BR-470 (lado Direito).

Justificativa: No local há riscos de acidentes em razão da baixa visibilidade causada por postes localizados na calçada e carros estacionados no lado ímpar da via.

Nº 176/2021 do Vereador Olindo Tambosi, – Providenciar a roçada e limpeza na Rua Aleandro Bastião Dalfovo.

Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública.

Nº 177/2021 do Vereador Patrícia Nunes Bassani, Que se realize na unidade de Saúde do Bairro Estação a coleta para exames laboratoriais, ou que seja disponibilizado um profissional em data específica semanalmente para este fim.

Justificativa: solicitação dos moradores do bairro Estação, devido a dificuldade de pessoas idosas ou com problemas físicos se deslocarem até a Unidade do Centro.

Matéria da Ordem do Dia 

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 30/2021: Autoriza o Município de Ascurra a receber bem imóvel de Hotel Himmelblau Palace Ltda, a título de dação em pagamento, para o fim de extinguir créditos tributários municipais, conforme previsto no art. 80 da Lei Complementar nº 43/2002 (Código Tributário Municipal).

Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021: Autoriza o Executivo Municipal a Celebrar Convênio com o Estado de Santa Catarina, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, para a execução dos serviços de prevenção, combate a sinistros, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, dentre outros.

Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 32/2021: Estima Receita e Fixa Despesa do Município de Ascurra para o Exercício de 2022.

Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 33/2021: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais), na forma em que especifica abaixo.

Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 8/2021: Institui o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) no Município de Ascurra e dá outras providências.

Abaixo acompanhe a sessão do dia 22 de novembro.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.