Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Em Indaial Vereadores aprovam isenção de IPTU a Cremer e Incentivo Fiscal a Rede Top

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Na última sessão Ordinária do ano e por ampla maioria de votos favoráveis os vereadores de Indaial aprovaram os dois projetos de Lei Ordinária enviados pelo prefeito André Moser (PSDB) que concede isenção de IPTU à Empresa Cremer S/A e Concede Incentivo Fiscal / Central de Negócios e Alimentos Rede Top.

Durante as discussões e segunda votação do projeto nº 137/2017 que concede isenção de IPTU à Empresa Cremer S/A os vereadores Sedenir Bagaio (PMDB) e Fabinho Fritz (PMDB) votaram contra o projeto.

Antes da votação do Projeto de Lei Ordinária nº 138/2017 que Concede Incentivo Fiscal / Central de Negócios e Alimentos Rede Top, a vereadora Ana Paula Reiter (PMDB) apresentou emenda ao projeto junto com os vereadores Diego Pandini (PP) e Flavio Molinari (PSDB) para que a empresa beneficiada direcione 50% do valor da isenção para instituição filantrópica de Indaial.

Com a emenda apresentada e aprovada em plenário, os vereadores votaram em sua maioria para a aprovação, sendo que somente o vereador Sedenir Bagaio (PMDB) votou contra. O presidente da Câmara de Vereadores Osvaldo Metzner (Santo Antônio) do PMDB não votou em nenhum dos projetos por força regimental.

A principal motivação para a aprovação dos dois projetos pela maioria dos vereadores foi o custo beneficio para Indaial, pois Cremer e Rede Top juntas darão mais de Dois Milhões em impostos e manutenção de aproximadamente 600 empregos para a cidade.

Judson Lima

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.