Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vereadores aprovam criação de frente parlamentar em defesa de políticas públicas para mulheres

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (3), dois projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo em segunda votação. Os vereadores também aprovaram dois projetos de lei em redação final.

Um dos projetos de decreto legislativo aprovados é de autoria do vereador Jens Mantau (PSDB) e cria uma frente parlamentar permanente em defesa de políticas públicas para as mulheres e pelo enfrentamento à violência doméstica. A frente será composta por cinco vereadores que vão discutir a implementação de políticas públicas para promover a igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e no exercício da cidadania. Também poderão legislar e firmar parcerias com movimentos sociais e ONGs para unir forças no enfrentamento à violência doméstica.

O outro projeto de decreto legislativo aprovado cria a Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias por proposição do vereador Almir Vieira (PP). A intenção é homenagear integrantes das forças armadas, das polícias militar e civil, além de bombeiros que se destacaram no exercício de suas funções constitucionais de defesa da ordem e da preservação da segurança pública. Poderão receber a comenda, por indicação dos vereadores, profissionais com mérito reconhecido em âmbito municipal, estadual ou nacional. As Comendas serão entregues anualmente na semana em que recair o dia 25 de agosto, em alusão à data de nascimento de Duque de Caxias.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.