A notícia além do olhar técnico!

Vereadora Aurora solicita alterações no boletim diário da Covid-19

Assessoria de Imprensa

INDAIAL – A Vereadora Aurora Coelho apresentou indicação à Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 9 de julho, sugerindo alterações no boletim diário de divulgação de informações relacionadas à COVID-19. A vereadora sugere que além das informações já apresentadas sejam divulgados também os casos de síndromes respiratórias. Neste ano de pandemia houve um aumento significativo de mortes com a causa apontada como síndrome respiratória em Santa Catarina. Alguns municípios já vêm divulgando estes números para que se possa ter um melhor acompanhamento da evolução destes casos também.

O que afeta esse problema nos números da COVID-19 é a subnotificação dos casos da doença, por conta da baixa testagem que temos no país. Estudos divulgados em mídia nacional sugerem que há um número muito maior de casos e de mortes pelo novo coronavírus do que os apresentados diariamente.

Além disso Aurora também sugere que sejam divulgados os números da evolução de um dia para o outro no boletim. Por exemplo, se em um dia o boletim contava com 300 casos confirmados e no outro dia o número aumentasse para 309, o número da evolução seria de +9. Esse complemento nas informações do boletim ajudaria as pessoas a acompanharem o quanto a doença está evoluindo diariamente e como o número da evolução pode diminuir ou crescer.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.