Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Molinari é o primeiro na sucessão de Moser na Prefeitura de Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Vereador mais votado no pleito de 2020 com 1.672 votos, e presidente da Câmara Municipal de Indaial, Flavio Molinari, que está em seu segundo mandato legislativo, agora é o primeiro na linha de sucessão do Prefeito André Moser na Prefeitura de Indaial.

O advogado Lico Pabst, explicou ao site Vale do Itajaí Notícias, que com a vacância do cargo de vice-prefeito na cidade com o falecimento do Zelir Tirol, o vereador Molinari é por força de Lei o primeiro na linha sucessória, em caso de licença por ferias, viagens ou outro motivo de vacatura do cargo ocupado por André Moser. 

Ainda de acordo com Pabst, numa vagante, afastamento, e ou ausência justificada do prefeito e do presidente da Câmara, o cargo de chefe do executivo seria preenchido pelo atual vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Jonas Lima.

Se uma vagante ocorresse, por exemplo ainda nesse ano de 2022, o presidente da casa assumiria a prefeitura e a justiça eleitoral teria 90 dias para convocar novas eleições com voto direto. Mas se o afastamento acontecer nos dois últimos anos , haverá eleição indireta , ou seja, o novo prefeito seria conhecido entre os vereadores atuais, em eleição no legislativo.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.