IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vereador Márcio Selhorst é o novo secretário de educação de Indaial

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

MATEANDO – O vereador Márcio Moisés Selhorst (PSDB) é o novo Secretário de Educação da cidade de Indaial, a informação foi citada na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira (15), o parlamentar não se pronunciou sobre as congratulações recebidas dos pares no legislativo.

Selhorst tem larga experiência junto da administração pública e privada, em Indaial, ele incluive já foi titular da Fundação Municipal de Esportes, atuou como coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo , já comandou o Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, é professor universitário e atualmente era líder de governo na Câmara Municipal.

Márcio vai assumir a titularidade da pasta, que hoje é comandada interinamente pelo secretário de administração e finanças Silvio César da Silva.

Márcio Selhorst foi eleito com 655 votos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Entre os desafios do novo gestor educacional, estão a situação relacionada ao transporte escolar nos bairros Encano Alto, Warnow Alto e Encano Central, onde existe maior número de reclamações sobre a deficiência do transporte, o alinhamento de ações junto aos gestores e corpo docente educacional e finalização de obras em  escolas da cidade que estão em construção.

Apesar das citações na Câmara de Indaial, o executivo municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre a nomeação, o que deve acontecer nesta sexta-feira (16).

Lei Inconstitucional

Em relação ao fato de Indaial ter uma lei que proibe vereador assumir cargo em comissão, o Tribunal de Justiça julgou inconstitucional esse impedimento por 19 votos a zero, uma vez que a Lei aprovada da legislação passada está em desacordo e fere a Constituição Federal Brasileira, o mesmo entendimento havia sido aplicado na cidade de Criciúma, onde a Câmara Municipal havia também aprovado de forma inconstitucional lei parecida.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina julgou a ADIN Ação Direta de Inconstitucionalidade rapresentada pela Prefeitura de Indaial.

 

 

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.