Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vereador Klock pede exclusão de questões de gênero da base curricular em escolas

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Reivindicando a exclusão das questões de gênero do Documento que instituirá a Base Nacional Comum Curricular, no entendimento que o assunto gera a possibilidade da existência de incompreensão interpretativa do tema em sala de aula.

O Governo Federal, no conjunto das ações do âmbito das diretrizes de ensino, instituiu, através da Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, o Plano Nacional de Educação, que orienta a execução e o aprimoramento de políticas públicas, trazendo seus objetivos e metas voltadas ao setor de educação no país.

A princípio, este plano, dentre muitos temas pedagógicos apresentados, abordou a questão sobre ideologia de gênero que de uma forma genérica significa, uma construção cultural sobre o estudo da sexualidade.

Entretanto, após intenso debate, foram introduzidas modificações sugeridas pela população, por meio de audiências públicas e manifestos diversos, acerca da interpretação de ideologia de gênero, prevalecendo o entendimento da construção de uma sociedade corretamente politizada aos assuntos relacionados à família e educação sexual.

Porém, no ano de 2015, o Ministério da Educação MEC, trouxe à baila, novamente o tema relacionado à contextualização de gênero, atropelando as modificações e a exclusão realizadas pelo crivo parlamentar acerca do assunto, incluindo as questões de gênero na Base Nacional Comum Curricular BNCC, que é um documento de caráter normativo que vai estabelecer as diretrizes que as escolas públicas e privadas do ensino infantil, fundamental e ensino médio deverão seguir ao definir os currículos.

O Documento está em discussão no Conselho Nacional da Educação e na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e, se aprovado, passará a ser o norteador das diretrizes curriculares dos educandários do país.

Inquieto com ideologia de gênero, pois a questão pode causar muita confusão para os alunos, principalmente na concepção e entendimento conceitual do tema, suscitando dúvidas na interpretação e compreensão da matéria sobre o assunto incluída na matriz curricular apresentada.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.