INDAIAL – Um vazamento de produto químico no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, mobilizou os Bombeiros Voluntários na tarde desta segunda-feira (24). O incidente ocorreu durante o manuseio rotineiro de um produto (Formol ONU), mas, por precaução, o hospital acionou os bombeiros. O subcomandante Édson Berri confirmou que a sala do centro cirúrgico foi descontaminada, mas nenhum atendimento foi prejudicado.
Em nota, o hospital afirmou que o produto foi manuseado dentro dos protocolos de segurança e que não houve riscos à saúde da equipe ou pacientes. A direção agradeceu a atuação dos bombeiros e reforçou seu compromisso com a segurança.
Abaixo Nota do Hospital Beatriz Ramos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Beatriz Ramos vem a público esclarecer um incidente ocorrido em suas dependências, reafirmando seu compromisso com a transparência e a segurança de colaboradores e pacientes.
Na ocasião, um produto químico de uso rotineiro foi manuseado dentro dos protocolos de segurança estabelecidos. Contudo, como medida preventiva, optamos por acionar o Corpo de Bombeiros para garantir a total segurança de nossos colaboradores e evitar qualquer risco de exposição.
Destacamos que não houve perigo significativo ou danos à saúde de nossa equipe, e todas as medidas adotadas seguiram os procedimentos internos de segurança.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos e agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Hospital Beatriz Ramos