Uma explosão após vazamento de gás deixou um homem de 44 anos feridos em Timbó, no Vale do Itajaí, na tarde deste domingo (10), segundo o Corpo de Bombeiros. A situação ocorreu na varanda do apartamento. Pelo menos outros dois também registraram danos.
O caso ocorreu por volta das 12h45 no bairro das Capitais, de acordo com os bombeiros. A explosão foi na varanda do apartamento, de segundo andar, onde há uma churrasqueira. O gás vazou de um botijão, que não explodiu.
A Defesa Civil orientou os moradores para que se abrigassem com familiares ou amigos e nenhum vai passar a noite no prédio. Nesta segunda (11), o engenheiro que projetou a estrutura fará uma avaliação mais precisa dos estragos.

Explosão
O dono do imóvel estava ao lado do cilindro de gás quando houve a explosão. Ele não soube informar aos bombeiros como a situação ocorreu. Ele apenas disse que sentiu cheiro de gás.
Após a explosão, o homem teve queimaduras de primeiro e segundo grau. Conforme os bombeiros, foram feitos os primeiros socorros, mas ele recusou ser levado de ambulância e disse que iria por meios próprios ao hospital. No apartamento, também estavam a mulher dele, de 44 anos, e uma filha de 13. Elas não se feriram.
Danos

A princípio, não foi possível detectar o que causou o vazamento e a explosão. Os bombeiros devem fazer perícia no apartamento nesta segunda (11).
No imóvel, uma parede caiu e o gesso da chaminé da varanda foi danificado do segundo ao quarto andar. O prédio tem cerca de 10 pavimentos, conforme os bombeiros. Como nem todos os proprietários pediram avaliação da corporação, ainda não é possível afirmar quantos apartamentos tiveram danos.
Os moradores evacuaram o prédio depois da explosão e foram orientados pelos bombeiros a esperar que um engenheiro pudesse fazer a liberação antes que eles possam voltar aos apartamentos. A corporação não soube informar se isso já ocorreu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também deve fazer perícia no local.