UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vazamento de gás causa explosão e deixa homem ferido em Timbó

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

Uma explosão após vazamento de gás deixou um homem de 44 anos feridos em Timbó, no Vale do Itajaí, na tarde deste domingo (10), segundo o Corpo de Bombeiros. A situação ocorreu na varanda do apartamento. Pelo menos outros dois também registraram danos.

O caso ocorreu por volta das 12h45 no bairro das Capitais, de acordo com os bombeiros. A explosão foi na varanda do apartamento, de segundo andar, onde há uma churrasqueira. O gás vazou de um botijão, que não explodiu.

A Defesa Civil orientou os moradores para que se abrigassem com familiares ou amigos e nenhum vai passar a noite no prédio. Nesta segunda (11), o engenheiro que projetou a estrutura fará uma avaliação mais precisa dos estragos.

(Fonte:G1Sc/Foto:Reprodução)

Explosão

O dono do imóvel estava ao lado do cilindro de gás quando houve a explosão. Ele não soube informar aos bombeiros como a situação ocorreu. Ele apenas disse que sentiu cheiro de gás.

Após a explosão, o homem teve queimaduras de primeiro e segundo grau. Conforme os bombeiros, foram feitos os primeiros socorros, mas ele recusou ser levado de ambulância e disse que iria por meios próprios ao hospital. No apartamento, também estavam a mulher dele, de 44 anos, e uma filha de 13. Elas não se feriram.

Danos

(Fonte:G1Sc/Foto:Reprodução)

A princípio, não foi possível detectar o que causou o vazamento e a explosão. Os bombeiros devem fazer perícia no apartamento nesta segunda (11).

No imóvel, uma parede caiu e o gesso da chaminé da varanda foi danificado do segundo ao quarto andar. O prédio tem cerca de 10 pavimentos, conforme os bombeiros. Como nem todos os proprietários pediram avaliação da corporação, ainda não é possível afirmar quantos apartamentos tiveram danos.

Os moradores evacuaram o prédio depois da explosão e foram orientados pelos bombeiros a esperar que um engenheiro pudesse fazer a liberação antes que eles possam voltar aos apartamentos. A corporação não soube informar se isso já ocorreu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também deve fazer perícia no local.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.