A notícia além do olhar técnico!

Vandalismo : depredação a imagens e capela Dom Bosco em Apiúna

Por Judson Lima

APIÚNA – A Capela Dom Bosco , no Morro do mesmo nome que é um dos pontos turísticos mais visitados em Apiúna foi vandalizada no final de semana passado. Um dos voluntários que faz a limpeza e manutenção naquela área Tiago Petters foi até o local para avaliação para começar os devidos serviços visando a Semana Santa e se deparou com o vandalismo.

Morro Dom Bosco

Todas as imagens foram quebradas, inclusive a de Dom Bosco, paredes quebradas, portão arrancado, capelinhas quebradas e as cruzes arrancadas e quebradas.

Um total desrespeito com a população, esse local recebe muitos turistas, que vem com o intuito de apreciar a beleza do local e também como um ato de fé.

“Ficamos muito tristes em ver todo o trabalho voluntário que ali foi feito, por pessoas do bem, que fizeram doações e que ajudam a manter o local, ficar desse jeito.Lamentavelmente mais uma vez isso aconteceu”, comentou Edipo Nunes

Morro Dom Bosco

Os Voluntários estão solicitando para quem quiser colaborar com doações, para que possa ser comprado novas capelinhas, arrumar as paredes da igrejinha, cruzes novas, e todas as outras coisas que foram destruídas, que entrem em contato com os voluntários.

“Pois não podemos deixar essa tradição se acabar assim. Faremos o possível para arrumar tudo novamente. Contamos com a sua colaboração.Com muita tristeza agradecemos a todos que já vem ajudando”, completou Edipo.

Morro Dom Bosco
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.