Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

‘Vale Muito’ começa a ser aplicado em Rodeio a Apiúna

Em Rodeio, o projeto será aplicado nas turmas de 4ª ano de 6 escolas

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow
GERAL – O projeto ‘Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu’ está chegando, neste mês de julho, nas cidades de Rodeio e Apiúna. Após o fim das palestras nas cidades de Rio dos Cedros e Ascurra, que receberam o projeto no mês de junho até o primeiro dia de julho, a ação começa a ser desenvolvida nestas duas novas cidades.
Em Rodeio, o projeto será aplicado nas turmas de 4ª ano de 6 escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, Escola Municipal Nova Brasília, Escola Municipal Rodeio Trinta e Dois, Escola Estadual Fundamental Senador Francisco Benjamin Gadotti, Escola Municipal São Francisco e Escola Municipal Luigia Margherita Vota Ferrari. A primeira palestra aconteceu na segunda-feira na Escola Santo Antônio, no centro da cidade.
Na cidade de Apiúna outras sete unidades de educação receberão o Vale Muito: Escola Isolada Municipal Edegar Brandes, Escola Ensino Básico São João Bosco, Escola Básica Subida , Escola São Pedro, Escola Básica Professor Wadislau Schmidt, Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters e a Escola Básica Professora Albertina Kreusch Caprale. A primeira palestra na cidade acontece nessa sexta-feira, 05 de julho, na Escola Isolada Municipal Edegar Brande.
O projeto Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu tem como objetivo despertar a valorização do turismo local, estimulando o conhecimento da história, tradição e belezas dos municípios participantes, alinhado à consciência sustentável e manutenção dos patrimônios culturais. “Nós trabalhamos o turismo de uma forma integrada, pensando sempre como Vale Europeu. Falamos sobre todos os municípios que fazem parte do Vale e das belezas que estão nestas cidades, que são atrativos turísticos que atraem pessoas de todo o Brasil mas, em alguns casos, quem mora na região não conhece” – explica a turismóloga Erika de Paula Alves, da Raízes do Brasil Consultoria, responsável pela aplicação das palestras nas escolas.

Essa apresentação pela turismóloga nas escolas faz parte da primeira etapa do projeto, uma ‘capacitação’. Após a palestra, o professor responsável pela turma recebe um material, o kit do professor, assim com os alunos recebem a Cartilha do Aluno para o tema ser trabalhado, também, dentro da sala de aula. “A palestra é voltada para sensibilizar os alunos a entender o que é o turismo, quem é o turista, qual a região em que vivemos, como podemos ter uma melhor qualidade de vida vivendo nessa região” – explica Erika.

Nos mês de agosto as cidades também receberão a segunda etapa do ‘Vale Muito’, que é o concurso de desenho e frase ‘Traços do meu Vale’. As cidades de Timbó, Indaial, Rio dos Cedros e Ascurra já receberam as palestras da primeira etapa. Após Rodeio e Apiúna, o projeto Vale Muito também será trabalhado nas cidades de Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves, Benedito Novo e Pomerode. Ao total, 6.632 alunos de 12 cidades do Médio Vale do Itajaí serão impactados.
você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.