Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

UTI para atendimento infantil já funcionando em Timbó e Brusque

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Entraram em funcionamento nesta segunda-feira, 1º de agosto, cinco novos leitos de UTI para o atendimento infantil em Santa Catarina. São dois no Hospital Azambuja, em Brusque, e três no Hospital Oase, em Timbó. Com mais esta ampliação, o Estado chega a 80 leitos infantis abertos no período de emergência decretado no começo do mês de junho. A ampliação atende ao plano de ação estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), diante da alta procura por serviços hospitalares pediátricos e neonatais no sistema público.

No Hospital Oase, serão 10 leitos de UTI neonatal, com abertura escalonada até o dia 8 de agosto. O Hospital Azambuja completa o pacote de ampliação, abrindo hoje dois novos leitos de pediatria. Em junho, a unidade inaugurou a primeira UTI neonatal SUS da região, com 10 leitos.

De maio até agora foram abertos 80 leitos de atendimento infantil em Santa Catarina, sendo 29 de UTI pediátrica, 31 de UTI neonatal e 20 de cuidados intermediários. Com as aberturas previstas até setembro, o número passará para 123.

Os investimentos previstos pela SES, no contexto da situação de emergência decretada, somam mais de R$ 113 milhões, entre cofinanciamento para os municípios ampliarem os serviços ofertados nas Unidades de Atenção Primária e custeio e investimento na rede hospitalar para ampliação dos leitos. Este valor pode aumentar mediante apresentação de planos de trabalho pelos municípios.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.