Slider

Usuários de Indaial com sintomas respiratórios devem buscar atendimento nas unidades de saúde e no Centro à Covid-19

Por Judson Lima

INDAIAL – A Secretaria de Saúde de Indaial reforça aos usuários com sintomas respiratórios a importância de procurar atendimento nas unidades ou no Centro à Covid-19 (fundos do Sais), evitando assim o Hospital Beatriz Ramos, que deve ser usado preferencialmente em casos de urgência e emergência.

Para atender a demanda crescente de sintomáticos respiratórios, os horários desse serviço foram ampliados recentemente pela Secretaria.

O Centro de Atendimento à Covid-19, na rua Leoberto Leal, bairro Tapajós, funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado, das 8h às 17h. Excepcionalmente no domingo, dia 28 de fevereiro, abriu das 8h às 12h para auxiliar na demanda do HBR, que havia se intensificado no fim de semana.

O Centro de Atendimento à Covid-19 atendeu de sexta (26) a domingo (28) 185 usuários. Já o HBR registrou nesse período 75 atendimentos.

No próximo domingo, 7 de março, o Centro será aberto novamente, desta vez das 8h às 17h.

As equipes de saúde nos bairros também estão recebendo esses pacientes. Nas Unidades, o atendimento a usuários sintomáticos respiratórios acontece pela manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta. De 22 a 26 de fevereiro foram atendidos cerca de 80 usuários.

“Estamos monitorando a situação. Evite o HBR, precisamos manter apenas a circulação de pessoas para situações que não podem ser absorvidas nas unidades. Também reforço que as medidas de prevenção devem continuar. É importante usar máscara e álcool em gel e evitar aglomerações”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.