Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Urso Zoe completa três anos de vida no Zoo Pomerode e ganha um bolo de carne em comemoração

História do filhote reforça a importância de espaços de conservação e cuidado com os animais

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POMERODE – Ele gosta de mel, frutas e peixes. Tem pelo marrom e adora brincar. Não, não é Zé Colmeia e muito menos o Ursinho Pooh. É o Zoe, o urso-pardo do Zoo Pomerode. No dia 26 de julho, o mamífero comemorou três anos de vida. E para marcar a data, a equipe que atua nos cuidados com ele preparou uma surpresa. No cardápio, bolo de carne com uvas e corantes alimentícios.

Zoe é um dos quatro ursos-pardos que são conservados no Zoo Pomerode. Espécie que ocorre em muitos países do Hemisfério Norte, um indivíduo pode chegar a 400 quilos e atingir 3 metros de altura, quando fica sobre duas patas.

A primeira a habitar o espaço foi a mãe de Zoe, fêmea nascida no Zoológico de Piracicaba. Depois chegou o pai, vítima de maus tratos em um circo. Além de ter as unhas arrancadas, o urso vivia em uma gaiola tão apertada, que foi necessário serrar as grades para que fosse possível retirá-lo de lá. Após um período de adaptação, o novo casal estava formado e Zoe nasceu algum tempo depois desse encontro.

Para Tays Daiane Izidoro, bióloga do Zoo Pomerode, ver o urso completar três anos é motivo de muita alegria e orgulho para toda a equipe. “Temos um carinho imenso e um cuidado técnico muito grande com todos os animais que vivem aqui. Zoe é um símbolo dessa história de acolhimento, de respeito aos animais e de como nos esforçamos para que a vida deles seja a melhor possível. Nós cuidamos, educamos e conservamos para que outras histórias, como a da família dele tenham um final feliz”, comenta.

Quem deseja conhecer o Zoe e outros animais pode visitar o Zoo Pomerode, o espaço está aberto diariamente das 8h às 18h e se localiza na Rua Hermann Weege, 180, Centro, em Pomerode (SC).

Sobre o Zoo Pomerode
Maior zoológico de Santa Catarina, o Zoo Pomerode abriga 1.011 animais, de 242 espécies diferentes. Destas, 40 espécies estão na lista mundial de ameaçadas de extinção. Na sua maioria, os moradores do espaço não têm condições de voltar à natureza porque foram vítimas de maus-tratos ou acidentes.

A história do espaço começou há 87 anos, em 1932. São 35 mil metros quadrados para visitação, localizados no Centro Histórico de Pomerode (SC).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.