Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Universidade promove 1º Reality Gospel do Brasil. Vencedor terá contrato de 5 anos com SonyMusic e músicas produzidas

Evento é concomitante com o lançamento do 1º Curso Superior em Design de Música voltado a produtores.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – DOM, de acordo com o dicionário, é algo que foi doado, oferecido como presente. Uma qualidade especial ou habilidade. Já segundo a teologia é uma dádiva concedida por Deus. Nenhuma delas está errada, mas além de tudo isso, DOM é também o nome do primeiro reality show de música Gospel do Brasil, realizado pela EAD Unicesumar – a quarta maior universidade do País. A missão é revelar novos talentos da música gospel em âmbito nacional, mas, principalmente, realizar sonhos de artistas que, até então, são desconhecidos. O programa será transmitido no canal oficial da EAD Unicesumar no Youtube, e contará com um júri conceituado, com nomes como Aline Barros, Fernanda Brum, Isaias Saad, João Figueiredo, entre outros, e participação do diretor da SonyMusic (Maurício) e o maior agenciador de talentos (Paulo Alberto).

A música gospel vem ganhando cada vez mais espaço nas playlists dos brasileiros, prova disso é o estudo feito pela Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), que mostra que 20% do mercado fonográfico do nosso país é formado por esse segmento musical. Ainda segundo o estudo, o Brasil é o segundo maior mercado de música cristã do mundo. Ao mesmo tempo, analisando o perfil de seus estudantes e suas preferências musicais, a EAD Unicesumar percebeu a afinidade com a música gospel, por isso o investimento em um projeto inédito e que segue o propósito da instituição: transformar vidas e realizar sonhos.

As inscrições para o reality DOM começam no dia 15 de dezembro na página musicaldom.com.br, e qualquer pessoa acima de 16 anos poderá se inscrever para a competição. Para quem quiser apenas acompanhar, os episódios do primeiro reality gospel do país vão ao ar apenas em fevereiro de 2022. Até lá, o processo de seleção dos participantes será composto por duas etapas, a primeira “triagem” e a segunda etapa de “seleção e votação”. Os selecionados nesta última etapa disputarão o prêmio em quatro programas, veiculados no canal oficial da EAD Unicesumar no Youtube, nos dias 13, 16, 20 e 23 de fevereiro.

De acordo com o Diretor Executivo de Marketing da EAD Unicesumar, Tiago Stachon, além de evidenciar novos talentos da música gospel brasileira, o reality show DOM tem como objetivo incentivar cada vez mais o apoio à cultura em suas diferentes vertentes, além de possibilitar uma experiência inédita para os participantes. “A Unicesumar se preocupa muito com as pessoas. Nossa parceria com a música gospel começou na pandemia, nas lives, como uma maneira de levar esperança para as pessoas. Entendemos a importância disso, então pensamos em um projeto maior e que pudesse transformar ainda mais a vida das pessoas. Ter a EAD Unicesumar como grande idealizadora deste projeto incrível é fundamental para que cada vez mais empresas e pessoas se inspirem e auxiliem na realização de sonhos ligados à cultura e à educação”, afirma Stachon.

DOM: Inovador e com prêmio inédito

O reality DOM pode ser um caminho importante para quem quer trabalhar com música, afinal, além dos prêmios, entre todas as etapas do DOM, participarão nomes importantes do cenário gospel brasileiro, por exemplo João Figueiredo; Elaine Martins;  EYSHILA; Maurício Soares (Sony); Fernanda Brum; Aline Barros; Cassiane

e Isaías Saad. Dicas, sugestões ou apenas a troca de experiências com esses profissionais já são diferenciais importantes para os participantes.

Já o grande vencedor do reality show DOM irá garantir um prêmio que impulsionará a carreira na música gospel: um contrato de distribuição por 5 anos com a Sony Music Brasil, além da produção de três músicas com o produtor renomado Johny Essi; um contrato de gestão de carreira e uma bolsa integral de estudos no curso superior em Design de Música da Unicesumar.

Graduação em Design de Música

Além de estrear um reality show de música, a EAD Unicesumar também irá lançar, nos próximos meses, o superior curso de Design de Música. Uma graduação diferente do que é ofertado no mercado, com materiais didáticos exclusivos, uma matriz curricular inovadora, com aulas sobre diferentes áreas da música, por exemplo, Edição, Produção Musical e Sonora; Acústica, Masterização e Engenharia do som. Para se matricular não é necessário saber tocar algum instrumento ou cantar, ao longo do curso o estudante terá contato e aproximações iniciais com diferentes instrumentos.

A duração será de apenas 2 anos – o que permite ao estudante, se desejar, fazer apenas mais dois em um curso de licenciatura e estar apto também a dar aulas. Além de poder atuar em: Gravadoras (Funções administrativas e técnicas); Produção Musical e Cultural; Operador de equipamentos de produção fonográfica; Elaboração de Laudos e pareceres; Além de gravação, edição, masterização, divulgação e distribuição. 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.