Udesc recebe visita da vice-governadora para estreitar relações com Executivo

Por Comunicação da Udesc

POLÍTICA – O vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Leandro Zvirtes, e o reitor eleito para a próxima gestão, Dilmar Baretta, receberam a visita da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, na tarde desta terça-feira, 10, em Florianópolis.

O encontro foi realizado para estreitar as relações da universidade com o Executivo, além de abrir portas para parcerias. Daniela também concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Udesc FM Florianópolis.

No encontro, o reitor eleito fez um resumo das atividades desempenhadas pela universidade no ensino, na pesquisa e na extensão e ressaltou a importância de a instituição estar conectada com o Executivo e presente na sociedade.

“Santa Catarina é um estado livre de febre aftosa muito por conta do trabalho desenvolvido pelos nossos egressos em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. A Udesc já conta com mais de 180 grupos de pesquisa”, ressaltou Baretta, que será empossado em abril.

O atual vice-reitor, Leandro Zvirtes, salientou à vice-governadora que a Udesc está entre as 50 instituições brasileiras que mais produziram ciência entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de outubro de 2018, de acordo com ranking elaborado pela Universidade de São Paulo (USP), a partir de dados coletados pela base Web of Science e compilados pela Clarivate Analytics.

A vice-governadora reiterou a importância da universidade para a formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento da pesquisa. Além disso, colocou-se à disposição para contribuir com projetos e fomentar novas parcerias na resolução de problemas regionais.

Em maio do ano passado, Dilmar Baretta, na época diretor-geral do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), já havia se reunido com a vice-governadora, que também é natural da Região Oeste, para conversar sobre parcerias da universidade com o Executivo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.