UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Banner Educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Udesc publica relação de candidatos por vaga nos cursos do Vestibular de Verão 2018

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

 

O Vestibular de Verão 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá 8.975 candidatos na disputa por 1.273 vagas de 49 cursos presenciais de graduação. Nesta quarta-feira, 18, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) divulgou a relação de candidatos por vagas em cada curso, nas três opções de inscrição: não optantes de cota, candidatos com todo o ensino médio na rede pública e candidatos negros. Confira a tabela.

Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, cada curso da universidade reservou 30% das suas vagas para o vestibular, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A prova objetiva e a redação serão realizadas em 26 de novembro, enquanto a prova específica de Música ocorrerá em 25 de novembro e a de Teatro, em 7 de dezembro. Os aprovados na primeira chamada serão divulgados até 12 de dezembro, e os novos estudantes começarão a ter aulas em fevereiro de 2018.

A Covest recomenda a leitura do edital, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário.

8.975 candidatos na disputa por 1.273 vagas de 49 cursos presenciais de graduação

Graduações mais procuradas

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, de Florianópolis, com 29,68 candidatos por vaga; Design Gráfico, também em Florianópolis, com 27,70; e Medicina Veterinária, em Lages, com 25,95.

Entre os candidatos com todo o ensino médio na rede pública, a maior procura é pelas graduações em Medicina Veterinária (60 por vaga), Fisioterapia (53,20) e Bacharelado em Educação Física (30,60), em Florianópolis.

Já os cursos mais escolhidos pelos candidatos negros são Bacharelado em Educação Física (14 por vaga), Fisioterapia (13,50) e Moda (8), em Florianópolis.

Com descrições disponíveis na página da graduação, os cursos do Vestibular de Verão são oferecidos em:

Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;

Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;

Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro;

Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;

Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);

Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;

Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;

Pinhalzinho: Engenharia de Alimentos;

São Bento do Sul: Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica.

Como tirar dúvidas

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected]

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.