Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Troco Solidário da Cooper arrecada mais de R$ 360 mil entre 2020 e 2021

Valor foi distribuído pela cooperativa a hospitais de cinco cidades e à Apae de Timbó

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Depois de um ano, a Cooper encerra as doações via Troco Solidário a nove hospitais e também para a Apae de Timbó. O montante de R$ 360.882,96 foi arrecadado entre junho de 2020 e maio de 2021. A escolha pelos hospitais aconteceu por causa da pandemia, já a entidade seguiu na lista devido ao contrato firmado com a cooperativa desde a inauguração da filial timboense, em outubro de 2019. Os hospitais beneficiados foram: Hospital Misericórdia, Hospital Santa Catarina, Hospital Santa Isabel e Hospital Santo Antônio, de Blumenau; Hospital Beatriz Ramos, de Indaial; Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama; Hospital e Maternidade Jaraguá e Hospital São José, de Jaraguá do Sul; e Hospital OASE, de Timbó.

Foto:Troco Solidário da Cooper

Para os próximos 12 meses, a Cooper prevê repassar o dinheiro arrecadado para outras entidades, que inclusive têm desempenhado um papel muito importante durante a crise causada pela Covid-19. “Muitas famílias foram impactadas economicamente pela pandemia e essas instituições têm dado muito suporte, tanto em mantimentos quanto em apoio psicológico e emocional, para que todos permaneçam bem”, explica a coordenadora da Organização do Quadro Social da Cooper, Thais C. G. Weege. Alguns hospitais ainda seguem como beneficiários, justamente por prestarem todo esse apoio aos familiares de pacientes.

Uma novidade será o início do Troco Solidário em Joinville, onde a Cooper recém-completou um ano de atuação, com repasse à Fundação Pró-Rim. Confira abaixo a lista de entidades beneficiadas e suas respectivas filiais para doações:

Blumenau

Água Verde – Hospital Santa Isabel

Garcia – Hospital Santo Antônio

Glória – Abludef

Mafisa – Cerene

Omino – Sorrir para Down

Vila Nova – Rede Feminina de Combate ao Câncer

Ibirama

Bombeiros Voluntários

Indaial

Centro – Hospital Beatriz Ramos

Nações – Bombeiros Voluntários

Jaraguá do Sul

Água Verde – Bombeiros Voluntários

Barra – Hospital e Maternidade Jaraguá

Centro – Rede Feminina de Combate ao Câncer

Vila Nova – Hospital São José

Joinville

Fundação Pró-Rim

Rodeio

Bombeiros Voluntários

Timbó

Apae

Como funciona o Troco Solidário da Cooper

Anualmente, a Cooper seleciona uma entidade por filial para receber o dinheiro doado por cooperados e clientes. O repasse dos valores é realizado por mês, para contribuir com a manutenção desses locais. A seleção acontece com base na proximidade da filial e a partir de um pré-cadastro que as próprias instituições fazem na Cooper. A doação pode ser de qualquer quantia, em pagamentos à vista. Na hora de quitar as compras no caixa, o sistema já calcula o troco e sugere um valor a ser doado.

 

Por Oficina das Palavras

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.