Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Troca das comportas da Usina do Salto afeta o abastecimento de água nesta terça-feira, dia 25

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Celesc dará sequência ao serviço de troca das comportas da Usina do Salto nesta terça-feira, dia 25. O segundo dia de trabalho ocorrerá entre as 5h e 22h, quando as equipes darão continuidade à substituição das centenárias comportas de madeira por novas feitas de aço.

Devido aos trabalhos, os bairros atendidos pela ETA 2, localizada na Rua Bahia, ficarão sem abastecimento de água. Caso não seja possível concluir os serviços nesta terça, uma nova parada será feita no dia 23 de outubro, após a Oktoberfest.

O Samae Blumenau possui ponto de captação de água junto à Usina do Salto, e pede a compreensão e colaboração dos moradores para que economizem água neste período. Os bairros atendidos pela ETA 2 que poderão sofrer com falta de água são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

Além disso, o Samae pede a colaboração dos consumidores já que em alguns momentos o sistema também poderá apresentar instabilidade, deixando a água turva. A previsão é que a situação se normalize quando terminar o processo.

Entenda o caso

A necessidade de baixar o nível do canal para realizar manutenções na Usina Salto tem se tornado mais frequente nos últimos anos em função do desgaste da estrutura centenária. O impacto das manutenções para a população de Blumenau será resolvido com a troca das comportas, que oferecerão mais segurança aos técnicos que trabalham em áreas alagadas da usina, sem a necessidade de esvaziar o reservatório para novas intervenções.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.