A notícia além do olhar técnico!

Três casas são destruídas pelo fogo em Rio dos Cedros

O casal de idosos que estava dormindo numa casa de madeira de aproximadamente 78 m² foi retirado pelo filho de 42 anos

RIO DOS CEDROS – Um incêndio de grande proporção atingiu três casas de madeiras, interligadas e que pertenciam a mesma família, na localidade de Alto Pedra Preta em Rio dos Cedros na noite desta segunda-feira (09).

Judson Lima/Foto:Corpo de Bombeiros Militar

Como a área de Alto Pedra Preta fica a aproximadamente 50 km do Centro da cidade, as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros e do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó levaram cerca de uma hora para chegar ao local tomado pelo fogo.

O casal de idosos que estava dormindo numa casa de madeira de aproximadamente 78 m² foi retirado pelo filho de 42 anos, ele escutou os cachorros latindo e foi ver o que estava acontecendo, então se deparou com a casa de seus pais em chamas, correu para retirar o pai e a mãe e conseguiu salvar os animais de estimação.

Uma residência de madeira de aproximadamente 40 m² e outra casa de madeira de aproximadamente 60 m² também foram consumidas pelo fogo, os donos de 37 e 30 anos perderam todos os pertences pessoais, moveis, máquinas, alimentação, roupas foram queimados.

Uma vizinha acionou o bombeiro via 193. Foram gastos 12 mil litros de água com as viaturas AT41 e ABTR71, num trabalho que durou cerca de 2 horas e meia, para realizar o controle das chamas, proteção da vegetação lateral com 100 m² aproximadamente queimados, casa próxima e rescaldo. Não houve vítimas, informou o Sargento BM Lindomar Ceregatti, comandante do Quartel de Rio dos Cedros.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.