RODEIO – O cenário político em Rodeio está cada vez mais agitado com a confirmação de três nomes na corrida pela prefeitura nas eleições deste ano. O atual prefeito Valcir Ferrari (PSD), o empresário Nei Venturi (MDB) e o vereador Lucas Noriller (PP) são os postulantes ao cargo mais alto do executivo.
Valcir Ferrari busca a reeleição, enquanto Nei Venturi e Lucas Noriller apresentam-se como alternativas para liderar o município nos próximos anos. Venturi, em entrevista ao site Vale do Itajaí Noticiais, afirmou sua disposição para concorrer como cabeça de chapa em qualquer cenário, destacando que está aberto a receber o apoio de todos os partidos, desde que seja mantida sua liderança no projeto.
Por sua vez, Valcir Ferrari montou sua chapa para a reeleição, contando com o apoio do vereador Paulo Sergio Bili, e todos os lideres que ajudaram o atual grupo chegar ao comando da Prefeitura . Enquanto isso, o Partido Liberal de Rodeio, sob a liderança de Alessandro Ferreti, sinaliza uma possível migração do vereador Lucas Noriller do PP para o PL, com indicação deste como pré-candidato à prefeitura. Noriller conta com o apoio incondicional do governador Jorginho Mello, além da bancada do PL de deputados estaduais e federais, e do Senador Jorge Seiff, bem como o apoio declarado do ex-Presidente Bolsonaro, cita Alessandro.
Vale ressaltar que nas últimas duas eleições, a disputa pela prefeitura de Rodeio limitou-se a dois candidatos. Em 2020, Valcir e Nei foram os protagonistas, enquanto em 2016, Paulinho enfrentou Hélio Fiamoncini. Com a entrada de um terceiro candidato na corrida eleitoral deste ano, a dinâmica política na cidade promete ser intensa e decisiva para o futuro de Rodeio.
Texto; jornalista Judson Lima