Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Trapamédicos voltam as visitas especiais em 2020

Por Carol Sperb

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – As festividades de fim de ano trazem sentimentos diferentes para as pessoas. E através dos Trapamédicos, esse clima de encanto e magia do Natal foi levado para os leitos dos hospitais de Blumenau (SC). Na semana passada , os besteirologistas realizaram visitas especiais no Hospital Santa Isabel, Hospital Santo Antônio e Hospital Santa Catarina. A ideia é transformar o ambiente para pacientes, familiares e colaboradores.

Vestindo acessórios alusivos à data, os voluntários passaram pelos corredores das instituições entoando músicas natalinas como um coral. “Essa época do ano traz à tona muitas emoções. E para quem está vivendo um momento delicado, isto só se intensifica. O nosso desejo com essas visitas é levar um pouco do Natal para dentro dos hospitais, para que todos se sintam acolhidos neste período”, comenta Adriana Kreibich da Costa, presidente dos Trapamédicos.

Com as intervenções da semana passada, o grupo encerrou o ano e retorna as atividades em fevereiro de 2020.

Sobre os Trapamédicos
Doutores em besteirologia que buscam transformar a rotina de quem está em tratamento. É assim que trabalham os voluntários do Trapamédicos, organização sem fins lucrativos que há mais de uma década atua em Blumenau (SC). Os palhaços de hospital levam semanalmente um clima de descontração para os pacientes que visitam e alertam: eles não querem fazer rir, mas deixar o dia a dia de quem passa por situações difíceis um pouco melhor e mais leve.

Em 2013 o projeto ganhou uma vertical: o Trapapet, em que os cães dos voluntários são treinados para realizarem visitas no Asilo São Simeão e também à Ala Psiquiátrica do Hospital Santa Catarina.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.