Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Tradição saborosa: aprenda a fazer bolachas de Natal

Natal em Blumenau oferece também oficina de pinturas de bolachas até o dia 6 de janeiro.

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Além de deliciosas, as bolachas de Natal são uma tradição da culinária natalina. Elas são fáceis de fazer e servem como decoração em potes, vasos ou dentro de embalagens. Também são uma ótima opção de presente para familiares e amigos. Para muita gente, a receita é um segredo de família, passada de geração a geração. Para outros, não é problema nenhum compartilhar como fazer essas delícias. 
  
É o caso da dona Ângela Olga Adriano, moradora de Blumenau, que confecciona bolachas de natal há 20 anos. “Eu mesma criei esta receita experimentando alguns ingredientes. Deu tão certo que compartilhei com toda a família. Não há segredo nenhum, quanto mais pessoas souberem melhor”, comenta.
 
Natal em Blumenau oferece oficina de pinturas de bolachas
  
Desde o dia 10 de novembro, uma das atrações do Natal em Blumenau é a oficina de pinturas de bolacha. A atração está localizada no segundo piso do Setor Biergarten e o acesso é feito pela escada localizada ao lado do stand do Tour Virtual 3D, logo na entrada do setor. 
  
Rosângela Tschumi, responsável pela atração, cometa que a receita das bolachas utilizadas na oficina é um segredo de família, mas que o grande diferencial é o glacê real com anilina de bolo em gel e confeitos. “Eu faço essas bolachas desde pequena, há mais de 60 anos. A receita era da minha avó, passou pela minha mãe e agora está comigo”, comenta ela. 
 
Para participar da oficina é cobrado o valor de R$ 10,00 referente ao kit que o participante recebe. A atração segue até o dia 6 de janeiro de 2022, das 18h às 22h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados a oficina funciona das 12h às 23h30. Já nos domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 12h às 22h30. Dias 24/12 e 31/12 a atração estará recebendo o público das 12h às 16h. Para mais informações, acompanhe o site oficial do Natal em Blumenau e as redes sociais: @natalemblumenau.  

Agora pegue o seu caderno de anotações ou bloco de notas e aprenda a receita da dona Ângela:

– 1 dúzia de ovos;
– Bata bem os ovos com açúcar e 1 kg manteiga;
– Raspa de 1 limão;
– 1 colher de sal amoníaco;
– 1 colher fermento de bolo;
– 500g de trigo, coloque e mexa até soltar da mão;
– Deixe a massa descansar por 10/15min;
– Abra a massa e corte;
– Asse no forno pré-aquecido a 180ºC.
  
Glacê: 
– Bata 4 claras de ovos + 400g açúcar de confeiteiro peneirado + uma colher de suco limão (puro);
– Bata tudo junto até ficar bem consistente.

Estando pronto, é só colocar a cobertura em cima das bolachas já assadas e esperar secar. Pronto, agora é só se deliciar!

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.