Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau entram em estado de greve

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU- Em assembleia nesta quarta-feira com a participação de cerca de 800 trabalhadores, o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) decidiu entrar em estado de greve e promete paralisações no transporte público de Blumenau nesta quinta-feira. Em período de negociação na campanha salarial com a Blumob, concessionária do serviço na cidade, os servidores rejeitaram a proposta feita pela empresa.

Segundo o sindicato, serão feitas duas paralisações ao longo da quinta-feira: das 9h às 11h e das 15h às 17h. Durante esses períodos, nenhum ônibus deve rodar na cidade e todos os trabalhadores ficarão nos terminais.

O Sindetranscol diz que a Blumob deseja apenas renovar a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sem alterações aos servidores, que reivindicam mais direitos. Entre os pedidos estão a proibição de terceirização de qualquer atividade no transporte, a garantia da CCT, a não validação de rescisão contratual sem a prévia negociação com a entidade sindical, a prevalência da CCT sobre qualquer acordo individual ou coletivo e, em questões econômicas, a reposição salarial de 1,83% referente à inflação e o aumento real de 3%. Os trabalhadores ainda pedem um reajuste no vale alimentação de R$ 700 para R$ 820.

Se confirmada a paralisação, será a primeira da nova era do transporte coletivo de Blumenau, após o contrato emergencial com a Piracicabana e concessão da Blumob. As greves repetidas mensalmente durante todo o ano de 2015 causaram, na época, o rompimento do contrato com o Consórcio Siga.

O Santa tentou entrar em contato com o Seterb e com representantes da Blumob, mas ninguém atendeu às ligações.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.