IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Torre de transmissão de energia em Presidente Getúlio é derrubada

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – Uma torre de transmissão de Presidente Getúlio foi derrubada na noite de terça-feira (29). No mesmo dia, a cerca de 100 quilômetros de distância dali, uma torre também foi derrubada em Otacílio Costa. Os dois casos são investigados como vandalismo.

Conforme a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a torre de transmissão teve a base serrada e com isso, a estrutura caiu. O caso foi registrado às 23h.

Ainda de acordo com a Celesc, as cidades de Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsun e Victor Meirelles, que são abastecidas pela torre, ficaram cerca de 20 minutos sem energia. Depois, o sistema voltou a operar por um redirecionamento de outra torre.

A Celesc informou que a polícia esteve no local para fazer perícia na manhã desta quinta. Depois disse, equipes da empresa foram até o local para construir estruturas provisórias de madeira, que devem ficar prontas em uma semana.

Em paralelo, uma nova torre de transmissão está sendo construída para substituir a outra no mesmo local.

A Celesc explicou que, para a população, não haverá impacto. Isso porque após o acidente, a carga da torre que caiu foi remanejada para outras subestações. Portanto, os moradores terão energia durante todo o tempo da construção da estrutura provisória e, posteriormente, substituição pela nova torre.

Outra torre
No caso da torre em Otacílio Costa, na Serra catarinense, o Exército e a polícia colaboraram e prestaram apoio para o transporte das peças para o conserto. Não houve falta de energia nas cidades abastecidas pela linha, porque o sistema trabalha com rede de compensação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.