Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Torneio de Verão já agita os bastidores em Indaial

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL- No fim de setembro foi realizada a primeira reunião preparatória da 33ª edição do Torneio de Verão de Indaial, que será realizado a partir de 11 de janeiro de 2018. O encontro aconteceu na sede da Fundação Municipal de Esportes(FME) e contou com a presença de alguns dirigentes de equipes já confirmadas e equipe técnica da entidade promotora e coordenadora da tradicional competição de futsal da região.

Uma das principais discussões foi em torno do número de atletas federados permitidos para a edição 2018. Com a concordância da maioria dos dirigentes ficou decidido que serão mantidos oito atletas, preservando assim o excelente nível técnico apresentado em 2017, quando foi aumentado de seis para oito o total de jogadores federados por equipe.

Também esteve em pauta a disputa da categoria Sub-18, pois a Fundação Municipal de Esportes pretendia incluir nessa edição a categoria Sub-17, mas após ouvir os argumentos dos dirigentes presentes à reunião, que expuseram a sua preferência pela Sub-18, a FME, atendendo o pedido da maioria, decidiu manter essa categoria.

Ficou definido ainda que não deverão ser realizados dois clássicos no mesmo dia, em razão da distribuição de ingressos às equipes, prevista em regulamento. Isso vai favorecer o torcedor residente em Indaial, que terá a oportunidade de assistir mais partidas, o que não vinha sendo possível no atual modelo da competição devido à grande demanda por entradas.

Durante a reunião também foram apresentadas algumas das novidades previstas para a 33ª edição do Torneio de Verão, como melhorias e adequações na praça de alimentação e estacionamento e a realização de eventos paralelos na parte externa do Ginásio Sérgio Luiz Petters, no sentido de acomodar os torcedores que não conseguirem ingressar no ginásio em dias de superlotação. Outra novidade é o retorno da disputa na categoria Adulto Feminino. Será permitida a inscrição de até três atletas federadas por equipe.

A partir desse primeiro encontro a FME e os dirigentes das equipes estarão em contato permanente para ajuste dos detalhes finais em torno da organização e realização do Torneio de Verão 2018. O Congresso Técnico já está com data marcada: será realizado no dia 7 de dezembro, em horário e local a definir.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.