Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Torcedor que ameaçou árbitro após partida de futebol é condenado em Pomerode

Testemunhas confirmaram a versão da vítima em juízo. O árbitro confirmou ter se sentido ameaçado

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

POMERODE – Um morador de Pomerode, foi condenado por ameaçar um árbitro de futebol em julho de 2016. Consta nos autos que no término de um jogo de futebol naquela data, o torcedor intimidou a vítima afirmando “eu sei onde tu mora, tua rua, tua casa, vou te pegar” e ainda chegou a empurrar o árbitro, mas foi contido por populares.

No momento em que foi interrogado pela autoridade policial, o acusado negou as acusações e disse que na data dos fatos houve uma confusão da torcida com o árbitro em virtude do jogo e que os torcedores estavam nervosos com a atuação dele no jogo, mas que ninguém se aproximou dele, apenas o xingaram. O acusado não apresentou sua versão em juízo, pois não compareceu ao ato.

Testemunhas confirmaram a versão da vítima em juízo. O árbitro confirmou ter se sentido ameaçado “porque não sabe até onde o ser humano pode ir” e que os profissionais que atuam em campo também recebem a orientação para registrarem o Boletim de Ocorrência quando o agente ultrapassa o limite de torcedor. A defesa do acusado, por sua vez, limitou-se a negar que ele tivesse proferido ameaças, dizendo, ainda, que a vítima é quem teria lhe ameaçado após o jogo.

O juiz Bernardo Augusto Ern, da 2ª Vara da Comarca de Pomerode, condenou o torcedor pela prática do crime de ameaça à pena de 10 dias-multa, no valor unitário de 1/30 do salário mínimo vigente na época dos fatos. O réu poderá apelar da decisão, prolatada no dia 3 de setembro, em liberdade pois respondeu ao processo solto (Autos n. 0001018-04.2016.8.24.0050).

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.