Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Timboenses atingidos pelo Ciclone Bomba poderão sacar até R$ 6.220,00 do FGTS

Ppor Aline Brehmer/Ascom PMT

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A Defesa Civil de Timbó informa que desde segunda-feira (21), as pessoas que tiveram suas residências afetadas pelo Ciclone Bomba podem solicitar a liberação do FGTS no valor de até R$ 6.220,00. O coordenador da Defesa Civil de Timbó, Marco Antônio Longo, destaca que essa solicitação só pode ser feita pelas pessoas que, na época em que ocorreu o ciclone, apresentaram os comprovantes e registros fotográficos à Defesa Civil.

“Naquela vez foi feito o anúncio solicitando esses comprovantes e imagens, tanto pelos canais oficiais da Prefeitura de Timbó quanto pelas rádios. Quase 80 endereços foram registrados, o que irá gerar a liberação desse benefício para aproximadamente 350 timboenses”, esclarece.

Para que a Caixa Econômica Federal libere o recurso, as vítimas do ciclone devem instalar o aplicativo FGTS no celular e consultar se há saldo em conta. Lá o cidadão deve incluir os documentos obrigatórios e solicitar o saque na modalidade “calamidade pública”. O prazo para liberação é de aproximadamente 30 dias.

Marco alerta que todo o processo é feito de forma online. “Quem for na agência da Caixa em busca de informações e saques com relação ao ciclone não será atendido. Essa liberação será feita de forma digital”, complementa. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato direto com a Defesa Civil de Timbó ligando ou enviando um WhatsApp para o número (47) 99954-4686.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.