Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Timbó será sede do ABETA Summit 2021

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ- Nesta semana a gestora de Turismo de Timbó, Caroline Reinicke, confirmou a vinda para o município do ABETA Summit 2021 – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O município será o primeiro de Santa Catarina a realizar este evento, que consiste em trazer o que há de melhor na vida ao ar livre.

Além de Caroline, a reunião que confirmou a realização do evento contou também com a presença da gestora de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Arlete Scoz, do prefeito de Timbó e atual presidente do CIMVI, Jorge Krüger e de representantes do ABETA Summit.

Jorge Krüger disse que os técnicos do CIMVI já vinham trabalhando a mais tempo para trazer este evento para a região do Vale Europeu. “O setor do Turismo foi um dos mais prejudicados durante a pandemia e precisamos usar todos os meios possíveis para voltar a explorá-lo, gerando emprego, renda e riqueza para os municípios do Vale Europeu”, destacou.

O evento contará com a participação do trade turístico do Vale Europeu e de operadores do turismo de aventura e ecoturismo de diversas regiões do país, além de atrações para a comunidade e turistas. O ABETA Summit 2021 de Timbó já tem data. Ele irá acontecer de 24 a 27 de novembro, no Parque de Eventos Henry Paul, com todos os cuidados sanitários por causa da pandemia.

A gestora de Turismo Caroline disse que a realização do evento terá a parceria entre a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, o CIMVI e o ABETA Summit. O evento vai mostrar para o Brasil e o mudo as riquezas do Turismo de Natureza no Vale Europeu. No site do abetasummit.com.br tem mais informações, inclusive a ficha de inscrição para profissionais do Turismo que queiram participar do evento.

O prefeito lembrou ainda que o município de Timbó está buscando fortalecer os locais com grande potencial turístico. Além dos investimentos em infraestrutura destacados por ele, a Prefeitura de Timbó também lançou esta semana o PMI – Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) nº 01/2021 para revitalização, manutenção, operação, administração, conservação, implantação, reforma e melhoramento do Parque Natural Municipal Freymund Germer – o Morro Azul.

Jorge Krüger destacou que é preciso agregar valor ao que já existe nos municípios. “Entendemos que nesta área é preciso sim valorizar o que já temos, mas também buscar junto a iniciativa privada, condições para que municípios como Timbó e os demais que compõem o Circuito Vale Europeu, lancem voos ainda mais altos no Turismo”.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.