Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Timbó sediará Campeonato Sul Americano Master de Clubes de Atletismo

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – O esporte irá movimentar novamente Timbó. O município sediará entre os dias 01 e 03 de outubro o maior evento de atletismo da América do Sul na categoria master, o Campeonato Sul Americano Master de Clubes de Atletismo. O evento é voltado para atletas nascidos a partir de 30 de setembro de 1991.

A expectativa é que o evento traga para o município centenas de atletas, de diversas nacionalidades. As tratativas para sediar o evento iniciaram ainda em 2020, contudo, devido ao cenário de incertezas da pandemia, a confirmação veio recentemente.

O evento tem a realização da AMASTERSC, Associação Catarinense de Atletismo Master e da FCA, Federação Catarinense de Atletismo, com apoio e chancela da Associação Brasileira de Atletismo Master, Associação Sul Americana de Atletas Master e da CBAT, Confederação Brasileira de Atletismo e apoio da Prefeitura de Timbó e da FME Timbó.

Atletas podem se inscrever no evento através do site: https://atletismomasterdeclubes.com.br/

Parceria entre turismo e esporte

O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó explica que a realização deste evento faz parte de um grande projeto de unir o esporte e turismo no município. “São diversas iniciativas que estamos desenvolvendo com intuito de captar eventos para Timbó, principalmente eventos com forte potencial econômico e turístico. A instalação da pista sintética posicionou Timbó de forma muito favorável para realização de eventos desse porte”.

O prefeito em exercício, Guilherme Voigt Júnior, o Tutti, disse que o município já espera muito este evento, que volta a movimentar o esporte em nível internacional e por consequência o setor do Turismo. “A pista de atletismo sintética do Complexo Esportivo mostra que foi um investimento importante realizado no primeiro mandato do prefeito Jorge Kruger. Ela está colocando Timbó na rota dos eventos esportivos internacionais”.

Para o próximo ano já estão sendo alinhados mais dois eventos nacionais para a pista de Timbó. Um deles é a modalidade de Atletismo da Olimpíada dos Servidores da Justiça do Trabalho – ANASTRA em maio. O outro evento é o Troféu Brasil de Atletismo Master, sem data definida ainda.

Por Raquel Piske/Ascom PMT

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.