Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Timbó se prepara para aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Por Assessoria de Comunicação

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Após aprovação no Congresso Nacional, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc foi sancionada no dia 29 de junho de 2020. A Lei promoverá o repasse de R$ 3 bilhões para estados e municípios investirem em ações emergenciais de apoio e suporte ao setor cultural e artístico. Os recursos são provenientes da União, em especial do superávit do Fundo Nacional de Cultura e devem ser aplicados até o dia 31 de dezembro de 2020.

Acesse e preencha o formulário no link abaixo

O formulário é aberto todas as iniciativas que integram a cadeia produtiva da cultura e pode ser acessado nesse link — https://bit.ly/Timbo_MapeamentoCultural . Artistas de todas as linguagens, cultura popular, manifestações identitárias, espaços culturais formais e informais e empresas do setor cultural, como livrarias, estúdios de dança, além de outros. Lembrando que o mapeamento também pretende chegar às empresas que atuam em fases-meio da produção cultural como, por exemplo, empresas de som e luz, ingressos, segurança e logística.

A aplicação da Lei Aldir Blanc ainda está em fase de planejamento. Os municípios e estados aguardam a regulamentação necessária em âmbito federal para que os municípios possam acessar os recursos da lei e dar início aos mecanismos de aplicação em suas respectivas localidades. A estimativa é que a cidade de Timbó, em breve, receba subsídios para espaços culturais e editais de incentivo à cultura.

Nesse sentido, a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó está realizando o seu planejamento local, e uma das etapas deste planejamento é o mapeamento das pessoas, dos espaços, das empresas e manifestações culturais e artísticas da cidade. É de extrema importância que todo o setor participe ativamente do mapeamento e do acompanhamento deste processo.

A Fundação de Cultura e Turismo de Timbó conta com o seu apoio e a sua participação no preenchimento e na divulgação deste mapeamento local.

Mais informações no Mateando com Judson Lima:

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.