Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Timbó recebe em Brasília o prêmio de Cidade Excelente do Brasil

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A noite de ontem, terça-feira 23 de novembro de 2021, certamente entrará para a história de Timbó. O município com cerca de 45 mil habitantes (dados do IBGE de 2021), localizado no Vale Europeu, ganhou o prêmio de Cidade Excelente do Brasil, o Oscar da Gestão Pública. A premiação aconteceu em Brasília, com a presença do prefeito Jorge Kruger.

Em outubro o município já havia sido classificado em 1º lugar no mesmo prêmio, entre os municípios catarinenses com 30 a 100 mil habitantes. O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Televisão, com o Instituto Aquila, realizado com os 5.570 municípios brasileiros.

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, disse que pela relevância do prêmio e todo o trabalho de pesquisa realizado pelo Instituto Aquila, pode-se considera-lo como o Oscar da Gestão Pública no Brasil.

Timbó foi destaque nacional em todas as áreas que concorreu. Entre elas a de “Infraestrutura e Mobilidade Urbana 2021”, com o projeto de Parceria Público-Privada da Iluminação Pública.

O prefeito Jorge Kruger disse que Timbó foi o município mais premiado do país, e que o momento foi de muito orgulho e gratidão. “Este prêmio representa mais qualidade de vida para a nossa população. Que ele sirva de incentivo, para que essas novas práticas na administração pública sejam uma realidade cada vez maior em nossos municípios brasileiros”.

Kruger lembrou de todos que fizeram parte deste momento. No seu discurso de premiação ele agradeceu o empenho de todos os servidores públicos municipais, e também dedicou o prêmio ao seu pai, Ditmar Kruger, que faleceu há três meses vítima da Covid-19.

Veja em quais áreas Timbó foi referência, que o levou a receber o Oscar da Gestão Pública:

  • Eficiência Fiscal e Transparência;
  • Educação;
  • Saúde e Bem-Estar;
  • Infraestrutura e Mobilidade Urbana;
  • Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Prêmio de Cidade Excelente do Brasil

Fonte:Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.